A Importância da Psicopedagoga

A Importância da Psicopedagoga

A aprendizagem, sem dúvida alguma, é um dos processos mais importantes do ser humano. As etapas iniciais deste aprender, numa criança, desempenham um papel muito importante para um processo evolutivo que gere prazer em descobrir, em aprender, e que incentive a criatividade . Acompanhar o desenvolvimento dos filhos é mágico, e quando se faz uso de produtos que potencializem essa fase, se torna ainda mais enriquecedor.

Uma psicopedagoga pode orientar os pais a estimularem o potencial de seus filhos. Sem exagerar, pois o excesso de estimulação para uma criança pode ser tão prejudicial quanto a falta de estimulação. A relação que as crianças irão ter com os estudos, pode ser iniciada com muito prazer, de maneira lúdica e com o carinho e presença dos pais. O cuidado está em tornar esses momentos realmente atrativos, evitando de cair na repetição, o que poderia desencadear numa queda do potencial cognitivo, afetivo e social nas crianças. Importante lembrarmos que, os momentos juntos sejam de qualidade, mesmo que o tempo seja curto, mas de qualidade. O foco e a atenção deve ser a criança e seu desenvolvimento.

No ponto de vista psicopedagógico, a utilização dos produtos não eletrônicos e com viés pedagógico, possibilitam que a intervenção aconteça de forma atrativa e efetiva, visto que muitas crianças podem apresentar dificuldades relacionadas à motivação para atividades escolares.

Quer saber mais sobre o Psicopedagogia? Clique AQUI e leia esta matéria em que falamos mais sobre o assunto.

A psicopedagoga Juliana Vargas realiza atendimentos para crianças e adolescente, assim como orientação para pais, na cidade de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, ou via Skype. Quer fazer contato? Clique AQUI.

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com "*".