O desenvolvimento das crianças

O desenvolvimento das crianças

O mundo segue evoluindo de uma maneira muito significativa, a cada década grandes descobertas a cerca da educação são realizadas. O que sabemos e fazemos hoje em relação à educação infantil, nossos avós com certeza não sabiam e faziam. A experimentação, a avaliação e a comparação com o decorrer do tempo trouxe aprimoramento das atividades voltadas para o bebê e para a criança. Como exemplo podemos citar que, antigamente grande parte das pessoas deixavam o bebê nos primeiros dias de vida com os braços enrolados em panos, com o tempo identificou-se que esta prática impedia o desenvolvimento motor do bebê que passava muito tempo sem movimentar-se. Assim como, antes dos grandes estudiosos de educação infantil apresentarem suas teorias, entendia-se que os bebês e crianças até 5 anos não tinham inteligência para aprender. Porém o tempo mostrou justamente ao contrário.

Todos estes avanços ajudaram muito neste desenvolvimento, juntamente com outros estudos a respeito da cognição do ser humano ajudou as novas gerações a virem e crescem de forma mais desenvolvida. Hoje se entende que desde a alimentação de uma mãe influencia no desenvolvimento do feto, assim como, o avanço e o maior acesso a tecnologia também colaboram para a evolução global da nova criança, que deverá continuar evoluindo. Afinal o ser humano é fantástico e não tem limites para se desenvolver.

7 Comentário(s)

  • by Gisleine Posted 16 de abril de 2017 15:18

    Excelente texto, muito bom. Parabéns!!!

    • by Juliana Vargas Posted 6 de setembro de 2017 21:21

      Obrigada pelo carinho!

  • by Betina Gomes Posted 9 de julho de 2017 20:53

    Ju, querida, que bacana ficou teu site! Adorei!
    Parabéns! Sucesso!

    • by Juliana Vargas Posted 6 de setembro de 2017 21:22

      Bê querida, obrigada pelo carinho! Um beijo super especial para Valentina

  • by MARIA HELENA VIEIRA LIMA XAVIER Posted 8 de agosto de 2017 12:38

    GOSTEI MUITO TENHO UMA CRIANÇA ASSIM, PRECISAVA DESSAS INFORMAÇÕES.
    OBRIGADA.

    • by Juliana Vargas Posted 6 de setembro de 2017 21:24

      Obrigada querida Maria Helena. Se quiseres mais informações e dicas de literatura, podes enviar um e-mail para julianarosendo@gmail.com

  • by Nathallia Posted 8 de agosto de 2017 22:06

    Gostaria que me mandasse algumas matérias usadas nas suas consultas.

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com "*".